segunda-feira, 21 de outubro de 2013

E o vencedor é ... FHC! Sobre mestres e discípulos.

FHC sempre foi um excelente estrategista.

Onze anos depois de sua saída do governo, continua seus discípulos sucessores a privatizar as rodovias, correios, ferrovias, portos, aeroportos, Petrobrás, pré-sal e o SUS. A educação privada continua a crescer como nunca. A saúde privada e os planos de doença privada estão bombando.

As parcerias público-privadas vão muito bem, obrigado. Nem o mestre conseguiu impor uma lei assim como a da parceria público-privada, mas o discípulo sucessor conseguiu. A lei da parceria público-privada garante o lucro ao parceiro privado. É o famoso contrato caracu, onde o Estado entra com a sílaba tônica e os parceiros privados entram com as duas primeiras sílabas acrescidos daquilo que espanta o vampiro.



Sobre mestres e discípulos

Para ser discípulo não é necessário nem ser aluno e nem mesmo viver no mesmo período histórico. Discípulos são os seguidores de uma ideia. Por exemplo, os cristãos seguem as ideias de Cristo, mesmo a dois mil anos de distância. Ser discípulo é seguir uma ideia e implantá-la, mesmo que se diga o contrário e até diga que o mestre é seu inimigo.

É muito comum o discípulo competente brigar com o mestre e tornar-se seu inimigo, pois os dois disputam o mesmo espaço e as mesmas ideias, e cada um tem que mostrar que é melhor que o outro para a efetivação daquela ideia.

Depois do mestre, seu sucessor discípulo imediato chamou para o Banco Central, que é o ícone e a ferramenta mais importante para o capital, um filiado e deputado do PSDB. Para ser vice-presidente foi chamado um dos homens mais ricos do Brasil. A reforma agrária não aconteceu nem com o mestre e nem com os discípulos sucessores.

Os banqueiros, agro-latifundiários e construtoras continuam a mandar no país e são os maiores financiadores das campanhas do partido que está no governo federal.O analfabetismo continua, as bolsas assistencialistas foram aumentadas e continuam sendo moedas de troca eleitoral.

Os trabalhadores continuam a ser mortos pela polícia nas periferias, seus sucessores chamam as forças armadas e a polícia para garantir a privatização do Pré-sal.

Continuamos a ser respeitados ainda mais pelo mercado capitalista internacional pois aqui o capital é respeitado com isenções de tributos e o risco país medido pelas instituições do capital é um dos menores do mundo, significando que o capital no Brasil é bem tratado, garantindo a exploração.

A Globo continua a manipular o povo e a concessão da ditadura continua, a tortura continua nas ruas e nos quartéis, os torturadores da época da ditadura de 1964 continuam soltos.

O desmatamento continua garantindo ao agro-latifúndio o aumento e concentração da riqueza, o dono da Sadia foi chamado para participar como Ministro do governo federal, um dirigente da ARENA da ditadura foi chamado para ser Ministro da Agricultura.

Os aliados de FHC continuam a participar do governo (Maluf, Sarney, Collor, Renan, Blairo Maggi, Roseana, Quércia e a lista é quase sem fim de apoiadores de FHC que apoiam os governos dos discípulos sucessores), Delfim Neto passou a ser o Conselheiro do governo.

A corrupção continuou fortíssima. Existe corrupção para todos os gostos:  privataria tucana e a privaptaria petista. Mensalão do DEM / PSDB e Mensalão do PT.

Bancos nunca ganharam tanto dinheiro, as Centrais Sindicais pelegas continuaram a mandar seus ex-presidentes para dentro do governo.

Os discípulos sucessores nomearam oito dos onze ministros do STF e dezenas e dezenas de ministros e desembargadores nos Tribunais no Brasil inteiro. E cada vez mais o judiciário é mais conservador e inimigo da Classe Trabalhadora. Hoje, a cada dez ações judiciais dos Servidores Públicos, nove são decididas contra os Servidores Públicos. São tão conservadores ou mais que os nomeados por Sarney, Collor e FHC.

Os coronéis dos engenhos de cana-de-açúcar foram alçados a posição de ídolos do governante, Bush foi chamado de "Companheiro" e em troca Obama, representante mundial do capital, disse que o governante sucessor discípulo era "O Cara", o Brasil invadiu o Haiti e mantém a tropa lá.

Os transgênicos foram aprovados no Brasil, a saúde continua péssima, a educação idem.

FHC retirou 56 direitos dos Servidores Públicos e seus discípulos sucessores não devolveram um único direito direito retirado, a criminalização dos Movimentos Sociais continua muito maior, a Classe Trabalhadora continua trabalhando 44 horas semanais. A repressão policial contra a Classe Trabalhadora tornou-se um padrão e rotina.

Para os Trabalhadores em Greve, há tanto a criminalização pela repressão do cassetete, pimenta, lacrimogênio, balas de borracha, balas de verdade, como, por outro lado, a criminalização judiciária, através dos processos judiciais colocando os Grevistas como participantes de quadrilha, crime organizado e agora com o próximo Código Penal poderemos ter a inclusão no crime de terrorismo. Nunca neste país houve tanta repressão.

As reformas de retiradas de direitos previdenciários continuou num nível altíssimo e como nunca visto antes (que nem o mestre conseguiu, e foi aplaudido de pé pelo mestre quando ocorreram as retiradas de direitos pelo discípulo e pela discípula), a privatização da previdência continuou até chegar no Funpresp, o direito de greve é tripudiado e combatido pelo governo, a água continua sendo privatizada, a Vale continuou privatizada, a telefonia, a energia elétrica também.

Todas, absolutamente todas, as privatizações foram respeitadas.

Os discípulos sucessores superaram o mestre e daí a briga entre os dois grupos para ver quem agrada mais ao capital para receber mais dinheiro nas campanhas eleitorais e estar no poder.

Os discípulos sucessores (discípulo e discípula) foram melhores que o mestre. Isto significa que o mestre venceu.

Pequenas concessões do capitalismo não significam um capitalismo menor ou mais humano. Significa um capitalismo mais eficiente e eficaz, pois com as concessões como o bolsa família que se originou com o mestre e foi desenvolvido em larga escala pelo discípulo e pela discípula, mantém-se os Trabalhadores anestesiados e os mantém como escravos eleitorais e faz com que os 124 bilionários brasileiros fiquem cada vez mais ricos, fortalecendo ainda mais o capitalismo internacional.

Parabéns,  FHC. Você venceu, infelizmente.

A Classe Trabalhadora perdeu.

Mas ela não perdeu a capacidade de sonhar. Os sonhos podem ser torturados e massacrados, mas enquanto eles existirem, como a última brasa teimosa da fogueira que querem apagar, diremos: a luta continua!

Outros tipos de vidas podem existir fora da Terra. Outros tipos de vida podem existir aqui na Terra.

Eu resisto e digo: este tipo de vida aqui na Terra eu não quero.

Nos contaminaram pelo egoísmo, dinheiro, soberba, falta de solidariedade, avareza, pela exploração do ser humano por outro ser humano, pela falta de tolerância, pela falta de amor e falta de justiça.

Como disse o outro lá atrás: pare o mundo que eu quero descer. E completo: quero embarcar num mundo diferente do que me apresentaram, sem o mestre escroto e sem seu discípulo e discípula sacanas e sem outros discípulos miméticos batesianos que não parecem ser, mas são também discípulos dogmáticos do mestre do capital.

Pedro Aparecido de Souza
19 de outubro de 2013



4 comentários:

  1. Pedro, gostei de tudo quanto está escrito, mas esta frase, em particular, arrasou:
    "Pequenas concessões do capitalismo não significam um capitalismo menor ou mais humano. Significa um capitalismo mais eficiente e eficaz, pois com as concessões como o bolsa família que se originou com o mestre e foi desenvolvido em larga escala pelo discípulo e pela discípula, mantém-se os Trabalhadores anestesiados e os mantém como escravos eleitorais e faz com que os 124 bilionários brasileiros fiquem cada vez mais ricos, fortalecendo ainda mais o capitalismo internacional.". Eu tento tanto dizer para as pessoas esta mensagem, e parece ser tão difícil para elas entenderem... um abraço! Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Melhorar a consciência da Classe não é fácil. Um dia chegaremos lá. Abraços, Camarada.

      Excluir
  2. Companheiro de lutas, Pedro, parabéns pelo lúcido e inspirado texto, um dos melhores resumos comparativos políticos já feitos entre PSDB e PT. Vale ampla divulgação. Da minha parte estou compartilhando. Abraços. Rinaldo Martins.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mais uma vez pela lucidez e clareza. Vai de encontro exatamente com o que penso. Sempre insisti em dizer que quem mais nos prejudicou foi o FHH. Os discípulos simplesmente aproveitaram a estratégia e mandaram ver sem cerimônia e sem opositores o que é pior. Obrigado por nos proporcionar esta leitura mesmo que amarga. Vlw!

    ResponderExcluir