quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Intimidade das pessoas públicas


Nunca fiz ironia ou piada com o ataque que bolsonaro sofreu, e nem com sua bolsa para colostomia ou ser casado com uma mulher mais nova.
Isto é respeito. Nunca fiz piada de Figueiredo e seus cavalos e sua cueca, nunca fiz piada do bigode do Sarney, do pó que o Collor gostava, do Itamar e a mulher sem calcinha, nunca fiz piada da filha fora do casamento de FHC ou do uso de maconha por FHC (eu não gosto nem de tabaco - nunca fumei), nunca fiz piada da falta de um dedo de Lula (que decepou trabalhando num torno mecânico,  às 3 da manhã) ou de seu gosto por pinga (eu não tomo bebida destilada), nem dos vestidos de Dilma, nem do Temer ser casado com uma mulher mais nova, ou Aécio gostar de pó (eu gosto só de pó de giz), nem do sotaque do Maluf.
Intimidade é da pessoa e a gente só tem que respeitar.
Os gostos de cada um só interessa a eles.
E temos que respeitar. O preconceito e piadinhas só aumentam a alienação e a péssima formação política das pessoas.
Outra coisa é o que pessoas públicas fazem, politicamente, em relação à nossa CLASSE.
Aí não tem mamãe me dói.
E porque eles são nossos inimigos de Classe, criticamos (e muito) o Figueiredo, o Sarney, o Collor, o Itamar, o FHC, o Lula, a Dilma, o Temer, o Bolsonaro, o Aécio e o Maluf e todos os gerentes do capitalismo.
A crítica e a  ironia tem que ser forte contra quem nos ataca.
Quem ataca a Classe Trabalhadora tem que ser atacado 24 horas por dia, mas a intimidade, gostos e esquisitices das pessoas públicas só interessam  a eles.


Pedro Aparecido de Souza

www.pedroaparecido.com.br

05 de dezembro de 2018


Um comentário:

  1. Sinto dizer que não concordo. Eles nos atacam de todos os modos. Logo temos que usar as mesmas armas que eles usam. É por causa de nosso excesso de pudor (Aliás, pudor puramente burguês) que eles nos vencem, porque eles não têm nenhum pudor.

    ResponderExcluir