sábado, 31 de agosto de 2013

E toca para o cemitério...




Muitos perguntam porque depois de enes reuniões com enes presidentes do STF e com um monte de representantes dos patrões a coisa continua parada e não avançamos.
Sempre que saímos de uma reunião com um dos presidentes do STF, vem a pergunta: e aí? Foi bom?
Negociação entre a guilhotina e pescoço nunca deu em nada. Quem espera que reunião com patrão vai resolver a nossa vida (da Classe Trabalhadora) está iludido. A negociação é importante, mas jamais será a solução para nós. As reuniões e negociações fazem parte do processo, mas não são o que definem nossa condição de Trabalhadores.

A solução está na Mobilização. Exceto nos lugares onde não há necessidade, por motivos óbvios: Câmara dos Deputados, Senado e TCU.
E continua o enterro... A menos que nos mobilizemos nacionalmente e consigamos levar mais da metade da Categoria para as ruas.
Este é o desafio. Enquanto tivermos 90% da Categoria dentro das salas a olhar pela janela os outros 10% (ou menos) dos companheiros e companheiras que se Mobilizam a derrota é certa. Temos que acordar os 90% da Categoria e convencê-los que estamos indo para o cemitério.
Só a coragem nos salva. Nada mais. E a coragem está em falta nas prateleiras.
Poucas palavras para pouca coragem.
E o governo aplaude de pé a marcha da passividade... rumo ao cemitério..

Pedro Aparecido de Souza
31 de agosto de 2013

Um comentário:

  1. Faltou você esclarecer a recusa, pelos sindicalistas, em 2009, da tabela de equiparação com o TCU, sem consultar a categoria. Isso sim foi um verdadeiro crime e deslealdade contra a categoria!!! A maioria dos nossos sindicatos são desleais e irresponsáveis, na quase totalidade - em 2009 eram todos - dominados e a serviço dos ditos "externos". A recusa é verídica, não é denúncia vã da Anajus - tenho severas críticas a ela, mas isso é verdade sim. O irmão do meu chefe é amigo do Gilberto Carvalho (então chefe de Gabinete do então presidente Lula), que confidenciou não ter entendido como o nosso sindicato recusou a maravilhosa proposta, feita pelo Governo e Diretores-Gerais em 2009, que nos conduziria à paridade com o TCU! Ele disse que até foi contra por achar exagerada, mas que o Lula tinha batido o martelo. Essa é a verdade, o resto é manipulação de sindicatos enganadores. PS e, com a devida vênia, esse texto falta com a verdade, pois quem, de verdade, enrolou os servidores, foram os sindicatos e federação!!! Esses sim são os grandes responsáveis pelo nosso ocaso!!!!

    ResponderExcluir