quarta-feira, 8 de julho de 2015

Carta do Apóstolo Pedro aos não Convertidos: como convencer e converter se não estou convencido e nem convertido?


* Pedro Aparecido de Souza





Sabemos que a prática e o exemplo são as únicas maneiras de convencimento que nos levam, com efeito, ao caminho da verdade.

O que se fala, o que se escreve o vento leva. A fala pode ser deturpada, o que se escreve pode ser interpretado. O exemplo e a prática não. É o que convence, é o que converte.


O Apóstolo Pedro exorta todos à provação. O sofrimento é a prova da disciplina. A conduta de cada um deveria ser exemplar, à toda prova. Quando Pedro relata em suas duas epístolas, primeiro sobre o sofrimento e na segunda sobre a importância da virtude que levará à salvação, afirma que o exemplo é tudo.


Ele encaminha suas palavras aos gentios e cristãos judeus e não-judeus.


Pedro conheceu Cristo em uma pescaria, negou Cristo por três vezes e foi o primeiro bispo de Roma. Pedro, pedra. Pedro pregava o exemplo, mas escorregou, negou e mentiu, dizendo, por três vezes que não conhecia Cristo.


A prática e o exemplo são virtudes que poucos alcançam.


Pois bem, voltando ao ano de 2015.


Temos que lutar e conseguir a sanção do PLC 28-2015 e conquistar a reposição da inflação de nove anos para evitar nosso empobrecimento ainda maior nos próximos anos.


Teremos que convencer a presidente do Brasil, o presidente do Senado, o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do STF, todo o Congresso Nacional, todos os Senadores, todos os 513 Deputados Federais. Temos que convencer a imprensa toda, a sociedade inteira, os presidentes de Tribunais, os juízes todos.


E finalmente, temos que convencer nossos amigos, nossos vizinhos e, principalmente, nossa família.


Convencer todas estas milhões de pessoas e convertê-las em aliadas é tarefa difícil.


Mas uma observação: se você quer acertar na Mega Sena, você tem que jogar. Certo? Não é possível acertar na Mega Sena sem ter ido lá na lotérica da esquina, pagar e fazer o jogo.


Como conseguir uma namorada se você não convencer a pretendente que você está ligadona nela? Se quiser convencer e converter a namorada em esposa, companheira terá que suar e garantir que está ali para o que der e vier, na saúde e na doença, e tudo o mais.


Será que é possível conseguir uma namorada dizendo assim: “olha, eu te amo muito, mas não vou te beijar, não vou sair com você, não vou te ajudar, não vou passear com você, não vou cuidar de você”?


Voltando ao nosso PLC 28-2015. Para convencer estas milhões de pessoas, você tem que estar convencido e convertido que a recomposição das perdas inflacionárias de nove anos é justa, correta e importante para sua sua vida e sua família.


Sim, somente assim, você convencerá e converterá os outros, pelo seu exemplo e prática, que uma vez que você foi convencido e convertido pela justiça do pleito.


E daí, eu pergunto aos incrédulos? Estais convencidos e convertidos? Estais preparados para convencer e converter? Vamos ao teste da evangelização.


Como poderei então estar convencido e convertido?


Simples. Para estar convencido e convertido que sua luta é justa, você tem que estar em Greve.


Se você não está em Greve, você não está convencido que a luta pela recomposição das perdas inflacionárias nos últimos nove anos é justa. E também não está convertido.


Que imagem passa você para os incrédulos lá fora, para os milhões que temos que convencer e converter, se você não acredita, não está convencido e convertido?


Como convencer e converter o outros se não estou convencido e convertido?


E não vale as desculpas. Pedro escreveu uma carta com as 1.001 desculpas dos incrédulos para não entrar na Greve. E de boas intenções o inferno está cheio, inclusive com milhares de não convencidos e não convertidos que não acreditaram no que pregavam.


O Apóstolo Pedro afirma na segunda Espístola que que só a virtude salva.


Pedro afirma que só a Greve salva. Salva, convence e converte.


* Pedro Aparecido de Souza é ateu, que foi convertido em uma Greve no distante ano de 1984, em perigrinação à cidade de Guiratinga, Mato Grosso e desde então, tenta convencer e converter os incrédulos para que entrem em Greve para salvar suas almas das garras dos patrões, para que todos conquistem um lugar ao céu da solidariedade, da igualdade e da liberdade plena.

08 de Julho de 2015



5 comentários:

  1. Ótimo texto! Mas é bom lembrar que Pedro depois de negar Cristo o seguiu até o fim da vida e foi crucificado de cabeça para baixo em nome Dele. Ele foi um convertido verdadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Pedro foi o exemplo vivo da prática da conversão. Deu a vida por aquilo que acreditava.

      Excluir
    2. Verdade. Pedro foi o exemplo vivo da prática da conversão. Deu a vida por aquilo que acreditava.

      Excluir