sábado, 18 de janeiro de 2014

Dilma zomba de servidores públicos federais em mensagem de final de ano

15/01/2014

Governos do PT são responsáveis pelo maior congelamento da história do Judiciário Federal - quase 50% de corrosão

Em uma carta de fim de ano,http://blog.planalto.gov.br/dilma-trabalho-dos-servidores-publicos-torna-possiveis-avancos-e-conquistas-de-um-brasil-mais-justo/a presidenta Dilma Rousseff afirmou que os servidores públicos do país são responsáveis pelo fortalecimento da democracia e pelos avanços e conquistas recentes promovendo um Brasil mais justo.

A mensagem foi enviada para todos os servidores públicos federais no dia 23 de dezembro de 2013. No mesmo dia, a presidente havia usado uma rede social para fazer uma homenagem aos funcionários públicos.


Os servidores passaram o ano inteiro tentando dialogar com a Presidente do Brasil, mas não conseguiram porque ela não negocia com os trabalhadores e eis que surge uma mensagem no final do ano para dar o reconhecimento que os servidores merecem. A atitude demonstra o escárnio da Presidente com os servidores públicos federais que sofrem arrocho salarial e ataques constantes do Governo como os projetos contra o direito de greve, destruição da previdência com a Funpresp e inúmeras perdas de direitos.

Nunca os servidores públicos foram tão atacados como na última década. A Presidente finge que nada acontece e envia mensagem de reconhecimento aos servidores achando que uma simples carta é capaz de valorizar o trabalho prestado pelos servidores públicos.

Os servidores desejam mais que palavras. Arrocho salarial e falta de negociação não é reconhecimento e valorização dos servidores públicos.

Dilma, eleita pelo Partido dos Trabalhadores, não negocia com os servidores públicos federais, finge que não existem durante o ano todo.

Os servidores do Poder Judiciário e do MPU ficaram 7 anos sem reajuste. Depois de uma grande greve dos servidores federais em 2012, o governo, que tentava congelar por mais uma ano os vencimentos, se viu obrigado a conceder 15,8%, parcelado em longos 3 anos de inflação em alta. Este reajuste não repõe sequer a inflação do período de parcelamento de 3 anos.

Além disso, Dilma não respeita a Constituição Federal quando se omite na reposição inflacionária anual dos servidores e interfere na autonomia orçamentária do Poder Judiciário quando faz cortes ao orçamento de forma autoritária.

Enquanto isso, quase metade do orçamento pkúblico é destinado ao pagamento de uma suposta dívida. Suposta porque o dispositivo constitucional que determina a realização de uma auditoria da dívida pública também é desrespeitado por Dilma. Essa dívida cresce  a cada ano, exclusivamente, pela rolagem e seus juros abusivos. São esses recursos que faltam para a Saúde, Educação, Moradia, Reforma Agrária, etc. Ou seja, há muitos anos que a dívida aumenta sem que nenhum centavo seja empregado em serviços à população.

A prestação de serviços públicos de qualidade passa pela valorização dos servidores públicos e isso não é prioridade para o Governo.

O Sintrajud registra o seu descontentamento com a carta de Dilma e solicita que o reconhecimento, o respeito e a valorização aos servidores públicos federais sejam demonstrados com ações efetivas e não por meras palavras com fins eleitoreiros.
Com contribuição de Eugênia Lacerda - diretora da Fenajufe
Fonte: SINTRAJUD - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário