sábado, 22 de março de 2014

A tortura de ontem e de hoje e a Marcha para a Idade Média.

Os militantes socialistas devem garantir o direito à manifestação dos ultraconservadores da Marcha da Família com Deus pela Liberdade nas ruas que querem a volta da ditadura militar.

As ruas são para isso e deve-se defender sim, que todas as manifestações devem ser garantidas. Afinal, os militantes socialistas defendem que o direito à manifestação deve ser levado às últimas consequências.

Afinal, quando os militantes socialistas vão para a rua são recebidos à bala de borracha ou bala de metal mesmo, pimenta, bomba e com direito à serem encarcerados e levados para a penitenciária pela polícia militar do PT do Rio Grande do Sul pelo crime de formação de milícia e, em São Paulo, pela polícia militar do PSDB pelo crime de segurança nacional e, por último, no Rio de Janeiro, pela polícia militar do PMDB pelo crime de formação de quadrilha.

Portanto, nada de impedir o direito à manifestação aos ultraconservadores e devemos protegê-los para que nada aconteça com eles.

Afinal, nós que vivemos durante a ditadura militar de 1964 a 1985, mais do que ninguém, devemos defender o direito deles se manifestarem.

E motivos não faltam para isto, pois todos devem ser protegidos.

Quem nunca estudou História, quem só leu Veja, quem só assistiu a Globo desde a infância, quem só lê Reinaldo, quem só lê Constantino e Olavo e acha que o governo do PT é socialista, precisa de ajuda. Igualzinho aqueles que defendem o PT e acham que ele é socialista.

A tortura de Amarildo, a tortura de Cláudia da Silva Ferreira e de milhares de pessoas pobres torturadas nas delegacias e quartéis da polícia militar comprovam que a tortura e as execuções continuam a pleno vapor nos dias de hoje.

Exatamente por isso existe a necessidade de combater os saudosistas que querem o retorno da ditadura militar nos remetendo à Idade Média. A tortura de hoje é herança da ditadura militar.

A tortura deve ser combatida, seja da época da ditadura militar, seja dos dias atuais.

É duro e doído, mas é verdade.

Marcha para a Idade Média não dá.

Pedro Aparecido de Souza

www.pedroaparecido.com.br

22 de março de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário