sexta-feira, 22 de março de 2013

CUT FORA DA FENAJUFE E DA NOSSAS VIDAS!



CUT FORA DA FENAJUFE E DA NOSSAS VIDAS!

CUT é a presença do patrão entre nós.

TESE PARA O 8º CONGREJUFE - MINAS GERAIS



Leia direto da fonte:

http://fenajufe.org.br/8Congrejufe/FORA-CUT.doc




1. A CUT defende o Mensalão e os mensaleiros.

2. A CUT não aceita a revogação da retirada de direitos previdenciários que Lula fez com dinheiro do Mensalão, comprando os deputados para aprovação da reforma previdenciária de 2003. Tudo porque eles defendem os mensaleiros.

3. A CUT é o próprio governo/patrão.

4. E não podemos aceitar patrão dentro da nossa Categoria. Patrões não são bem vindos.

5. A CUT defende o ACE – Acordo Coletivo Especial que vale o negociado sobre o legislado, enfraquecendo os direitos trabalhistas.

6. A CUT não pensa mais em Greve Geral, “Fora não sei quem”. Agora o negócio é outro: a desmobilização das Trabalhadoras e Trabalhadores. Não deixar que os Trabalhadores e Trabalhadoras se mobilizem para enfrentar os patrões. Esta é a atual tarefa da CUT. Ela até vai para a rua, para os Servidores não perceberem que a CUT está, e é o próprio governo/patrão.

7. A CUT defendeu e lutou para a eleição de Dilma. Como trabalhar para Dilma e trabalhar para nós, Servidores Públicos ao mesmo tempo, já que Dilma é nossa patroa?

8. Além disto, a CUT não devolve a criminosa contribuição sindical (Imposto Sindical) que tantos pelegos festejam o seu recebimento. São milhões e milhões de reais que recolhem sem o consentimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras amamentando um vício incurável do peleguismo.

9. A CUT deixou de ser apoiadora do Governo Federal. Hoje, a CUT é o próprio governo federal. O seu ex-presidente foi participar do Governo Lula e a partir daí, a CUT perdeu todo o seu caráter de defesa dos Trabalhadores e jogou sua história no ralo, aliando e participando de um governo capitalista, neoliberal e corrupto.

10. Já o atual vice-presidente da CUT foi recompensado pelo trabalho que a CUT fez de amortecer as Lutas da Classe Trabalhadora, de trair a Classe Trabalhadora e foi recompensado pelo governo capitalista de Dilma. José Lopes Feijóo foi indicado por Lula e agraciado por Dilma com o cargo de assessor do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). Portanto é a CUT-GOVERNO no poder.

11. Feijozinho, como é carinhosamente chamado por Gilberto Carvalho, não é um qualquer vice-presidente da CUT: é o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC entre 2005 e 2008.

12. É assim que funciona a CUT, trai os Trabalhadores e é recompensado com cargos no governo federal.

13. Mas a CUT sempre inova e sempre consegue chegar ao fundo do poço. Como não tem mais fundo de poço, agora inventou o fundo do poço artesiano com a declaração do seu atual presidente sobre o pedido do presidente do Banco Central Alexandre Tombini de controlar a inflação, exigindo que os Trabalhadores nas negociações salariais não levem em consideração a inflação, pois poderá afetar a competitividade das empresas. Sobre isto, o atual presidente da CUT respondeu nos seguintes termos para o jornal O Globo em 05.05.2011: Apesar de incomum, o apelo do governo não é totalmente rejeitado pelos representantes dos empregados. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, não descartou buscar reajustes salariais mais comedidos. “Ainda não pensei nesse assunto. Mas poderia fazer esse esforço nas negociações salariais” - afirmou o presidente da CUT, central historicamente ligada ao PT.

14. Na visita de Obama ao Brasil, enquanto 13 Trabalhadores foram presos (os homens tiveram a cabeça raspada), sendo os primeiros prisioneiros políticos do governo Dilma, a CUT e a CTB e as centrais pelegas foram convidadas para um jantar íntimo com Obama, gerente mundial do capitalismo.

15. A FENAJUFE deve rever o que está acontecendo e resgatar o seu passado de Lutas e a defesa intransigente dos Trabalhadores e Trabalhadoras, principalmente das Servidoras e Servidores Públicos no MPU e no judiciário federal.
16. Por tudo isto, reivindicamos a saída (desfiliação) da FENAJUFE da CUT neste 8º CONGRESSO e que se abra um intenso debate nas bases dos Sindicatos para que a base indique a qual central sindical devemos nos filiar, com garantia de democracia, transparência na discussão tão importante para os Servidores Públicos do Judiciário e MPU.

17. FORA PATRÃO!
18. FORA GOVERNOS!
19. FORA MENSALEIROS!
20. FORA CUT!

Tese aprovada pela Diretoria Executiva Colegiada do SINDIJUFE – MT – Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso para o 8º Congresso da FENAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário